As ações do Comitê em Defesa da Vida de Sapucaia do Sul, que integra o Movimento Vacina Já RS, vão além da luta para trazer mais vacinas para a cidade. Em meio a pandemia, a fome voltou a assolar a mesa dos brasileiros e, também, dos sapucaienses. Por este motivo, o Comitê realizou neste sábado, 3 de julho, uma Campanha de Combate à Fome visando à arrecadação de alimentos não perecíveis. Das 9h às 17h deste sábado, uma estrutura montada na esquina das avenidas João Pereira de Vargas e Theodomiro Porto da Fonseca, foi o ponto de coleta. Foram arrecadados 250 quilos de alimentos. Arroz, feijão, massa, óleo, farinha de trigo, estavam entre os itens.
“Não podemos fechar os olhos para as pessoas que estão passando necessidade em nosso município. Precisamos de mais vacinas, sim, mas também precisamos de comida. Muitas famílias passam fome hoje, situação agravada pela pandemia com a perda de empregos e pela redução drástica no valor do Auxílio Emergencial. Estamos nesta batalha para amenizar um pouco esta situação e, graças à solidariedade dos sapucaienses, levaremos um acalento para estas famílias”, disse o vereador Átila Andrade que integra o Comitê.
A ação solidária contou com o apoio dos Clubes de Mães da cidade e, as doações foram repassadas à Coordenadoria dos Clubes de Mães para destinação às famílias carentes de Sapucaia.