Brasil

Sapucaia: Centro de Especialidades iniciou funcionamento nesta segunda-feira

Publicada em 10/01/22 às 11:40h - 56 visualizações

por Tri TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Comunicação PMSS)
Nesta segunda-feira 10 de janeiro, entrou em funcionamento a unidade de Saúde inaugurada pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), no dia 29 de dezembro. O Centro de Especialidades (CE), fica localizado na Rua Pinheiro Machado, nº 243, em frente ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). 

O espaço integra o Projeto Ampliar da FHGV em Sapucaia e conta com três andares distribuídos em 406,56 m² de área total onde funcionam dez consultórios médicos, sala de exames, sala de espera e seis guichês no térreo para atender aos usuários. Ao total, é possível consultar para 19 especialidades: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, gastroenterologia, hematologia, neurologia, neurologia pediátrica, nutrição, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia. A previsão é de que em fevereiro sejam realizados exames de audiometria, eletroneuromiografia e eletroencefalograma no CE, que é coordenado por Ana Paula Souza da Silva.  

O diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, Marco Antonio Baldo, informou que há um investimento aproximado de R$ 150 mil da FHGV com a aquisição de mobiliário, equipamentos de tecnologia de informação e de saúde, portas e divisórias e produção e instalação da comunicação visual na unidade. 

A inauguração contou com a participação do prefeito Volmir Rodrigues, da vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, representantes do Legislativo e do executivo, da Direção Executiva da FHGV e de funcionários da instituição. 

Desde setembro, o local estava em obras de adaptação para adequações aos regulamentos que normatizam os serviços de saúde. Esta é a sexta inauguração do ano da Fundação de novos serviços e, a partir do dia 10 de janeiro, funcionarão consultas médicas e exames nesse local.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 159353   Usuários Online: 16

Nosso Whatsapp

 51 9 9919-6718

Copyright (c) 2022 - Tri TV