Brasil

Esteio abrirá ambulatório para atendimento ao público LGBTQIA+

Publicada em 28/06/22 às 09:17h - 36 visualizações

por Tri TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Jean Peixoto)

No dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que marca a luta pelos direitos desses grupos em todo o mundo. Pensando em todos os estigmas e preconceitos enfrentados e visando garantir o acesso à saúde integral a esse público, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará, nesta terça-feira (28), às 16h30min, a inauguração do Ambulatório de Atenção à Saúde LGBTQIA+ de Esteio, que ficará localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nickollas Gomes (Rua Fernando Ferrari, 948), no Bairro Centro.

O serviço terá funcionamento quinzenal, sempre nas quintas-feiras, das 17h às 20h, iniciando nesse dia 30 de junho. O atendimento será feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento ou encaminhamento por outras unidades de saúde do Município.

O ambulatório oferecerá um espaço de acolhimento prioritário. Além do escopo de serviços oferecidos por todas UBSs do município, como consultas médicas e de enfermagem, solicitação de exames e avaliação clínica, haverá atendimento multidisciplinar, com psicólogo e assistente social, além do processo de prescrição de hormonização para pessoas trans que desejem fazer modificações corporais através de métodos medicamentosos. Pessoas que não se identificam com questões de gênero e sexualidade a partir desta sigla não são elegíveis para este atendimento, devendo acessar os serviços tradicionais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 161968   Usuários Online: 3

Nosso Whatsapp

 51 9 9919-6718

Copyright (c) 2022 - Tri TV